"Estais sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança." (I Pedro 3,15)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O Sacrifício do Cordeiro.

Em Rituais, no Antigo Testamento, eram oferecidos a Deus, sacrifícios de animais, como cordeiros, para que aquele sangue derramado e aquele corpo, servissem como expiação dos pecados. Num ato concreto, o animal pagava com a vida, o pedido de perdão, clemência e misericórdia do povo, ao Senhor Deus. O cordeiro oferecido representava todas as ovelhas. Todo o rebanho de Deus.
Nesse sentido, explico de forma simples, para aqueles que necessitam compreender o significado da Santa Missa.
A Santa Missa é um ritual de sacrifício. O que aconteceu na Santa Ceia, Jesus pediu que se repetisse em memória d'Ele. "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM!" - Desde então, esse ritual é realizado. Eis onde nasceu a Santa Missa.
Um ritual de sacrifício exige um cordeiro para ser imolado ou seja, morto. JESUS É O CORDEIRO! Ele deu Seu corpo e Seu sangue em prol da salvação de toda a humanidade.
Quando compreendemos isso, compreendemos o sentido de uma Missa. Percebemos o quanto é bela, o quanto é séria, o quanto é preciosa para estarmos ali tão desatentos. É lastimável nossa constante desatenção durante a missa. Tanto dos mais maduros na fé (que as vezes tomam o ritual como algo corriqueiro ou mera repetição), quanto dos mais novos (que não sabem nem porque estão ali). Tanto dos que estão em serviço (muitos aguardando apenas sua hora de cantar, de tocar, de ler, de recepcionar, de guardar, de levar algum objeto para alguma finalidade), quanto dos que estão na assembleia (com calor, com frio, com preguiça, conversando, rindo, mexendo nas suas redes sociais, comendo pipoca ou bombom. Sem falar nos que vão com chiclete pra fila da comunhão... Misericórdia!).
RESUMINDO:
MISSA = ritual de sacrifício.
JESUS = O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
VOCÊ = parte do povo de Deus, que participa do ritual, pedindo misericórdia e se alimentando do banquete, do Pão da Vida, do alimento da alma.
PADRE = representa Jesus, realizando a oferta de seu corpo e de seu sangue, na Santa Ceia.
Mantenhamos nosso olhar fixo no altar do sacrifício. Mantenhamos o olhar fixo no cordeiro, em Jesus. E ouvidos bem atentos à Palavra de Deus.
Com um pouco mais de compreensão, daquilo que é óbvio para muitos, conseguiremos abrir nosso coração, abrir nossos olhos, focar mais naquilo que é importante evitando conversas, celular, pensamentos e tudo que venha nos distrair na hora da Santa Missa.
Boa missa!

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CRIMES NEFANDOS

A Paz! amados, desde o inicio gostaria de começar com uma frase de São João Paulo II que resume tudo o que vamos falar.

A nação que aprova o aborto é inimiga de Deus.
- São João Paulo II 
   Como todos sabemos recentemente foi aberto um precedente para a legalização do aborto até o terceiro mês. 

    O significado da palavra NEFANDO quer dizer: Sobre o que não se pode nem se deve falar (por causar aversão); que é abominável; execrável.

A biologia mostra que, com a fecundação do óvulo pelo espermatozoide, começa a existir um novo ser vivo.


O QUE A MINHA IGREJA DIZ SOBRE O DIREITO À VIDA.
''A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.
Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15).''

Catecismo da Igreja Católica - Parágrafo 2270.
''Deus, senhor da vida, confiou aos homens o nobre encargo de preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem. Por isso a vida deve ser protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são crimes nefandos.''
Catecismo da Igreja Católica - Parágrafo 2271 

''Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido.''

Catecismo da Igreja Católica - Parágrafo 2271


''A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. "Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae" "pelo próprio fato de cometer o delito" e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao 'inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade.''
CIC (Catecismo da Igreja Católica) - Parágrafo 2272
Portanto não concorde com alguém que pensa em abortar. Não indique onde faz. Não ensine como faz. Não se meta nisso, jamais!
Tomar qualquer parte com isso é tomar parte com o demônio.
Se você tem uma amiga em apuros porque está grávida e pensa em abortar, converse, converse e converse. Reze, reze e reze muito, até que ela mude de opinião! E então o céu exultará de alegria pela vida que vai nascer! Diga pra ela confiar em Deus, que nada há de faltar!
DEFENDA O DIREITO DE NASCER!

Vale deixar uma reflexão sobre a China há muito tempo é a favor do aborto. Impondo que as famílias tivessem apenas 1 filho único, hoje sofre as consequências de uma super-população idosa e grandes desastres da natureza, os quais mataram milhares de filhos únicos. Por isso, há pouco tempo, decidiu liberar que as famílias , principalmente as que perderam seus filhos únicos, tivessem outros filhos para povoar e renovar sua população. Agora pensam no futuro.